⁠### Alma Silenciosa Penso mais do que faço, Escr... Mário Galangunga



⁠### Alma Silenciosa Penso mais do que faço, Escrevo mais do que falo. Amo mais do que sou amado, Ouço mais do que sou ouvido, Silencio-me mais do que grito. Sou mais conquistado do que conquisto, Observo mais do que me observam. Sou mais atencioso do que me percebem, Sorrio mais do que me entristeço, Irrito-me mais do que é natural, Compreendo mais do que sou compreendido. Talvez ajude mais do que sou ajudado. Entre ser e ter, Entre dar e receber, Sou aquele que do pouco baralho é dado. Mas creio que, na mesma proporção: Vivo, corro, sou aquilo que Deus é em mim. Com superioridade em alguns degraus, E imerso em inferioridade noutros. Não posso fugir, nem vestir-me Daquilo que está ausente de minha natureza. Ainda que eu tente, o tempo ditará Quem sou. Pois o ter é vulnerável ao tempo, Nada do que se tem é para sempre. Mas pode a verdadeira essência de Ser Ser intemporal. O que se é, não pode fugir de nós. Ou se é, ou nunca se foi, Enquanto o que se tem pode n?

https://www.pensador.com/frase/MzUzNDMyMA/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bhagavad Gita - Audiolivro: A Essência para Realização EspiritualCadê as aulas de FILOSOFIA do Estado de São Paulo? Sem Filosofia sem consciência de qualquer etnia! Filosofia representa mais direitos e menos hipocrisia!

"Você está pronto para dar o próximo passo em sua jornada de aprendizado? A Escola Estadual AMÁLIA RIBEIRO GARCIA PATTO, localizada na Avenida 7 de Janeiro, s/n - Jardim Santana, Tremembé - SP, está de portas abertas para receber você no Ensino Médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nossa equipe dedicada e acolhedora está comprometida em oferecer a você a oportunidade de completar seus estudos em um ambiente inclusivo e estimulante. Venha fazer parte da nossa comunidade escolar e embarq